Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Mudanças: Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez

Publicado por Aliny Felisbino
há 7 anos

A Medida Provisória (MP) nº 739/16, que previa mudanças drásticas aos benefícios por incapacidade, perdeu a sua vigência em 4 de novembro. Agora, os segurados que recebem Auxílio-Doença e Aposentadoria por Invalidez devem ficar atentos à tramitação do Projeto de Lei nº 6.427/16, para verificar como fica a situação.

O Auxílio-Doença é um benefício que permanece sendo devido ao segurado do INSS acometido por uma doença ou acidente que o torne temporariamente incapaz para o trabalho. A Aposentadoria por Invalidez é um benefício devido ao segurado permanentemente incapaz às atividades laborativas. Ainda, o segurado que obtiver o indeferimento do seu pedido ou o cancelamento do benefício pode requerer a revisão do ato do INSS na via judicial.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações25
  • Seguidores26
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações281
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mudancas-auxilio-doenca-e-aposentadoria-por-invalidez/405955650

Informações relacionadas

Lucas Lima, Advogado
Modeloshá 2 anos

Ação Previdenciária de Conversão de Auxílio-Doença em Aposentadoria por Invalidez

Israel dos Anjos Andrade, Advogado
Modelosano passado

[Modelo] Cumprimento de Sentença - Juizado Especial Cível

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

É muito importante a fiscalizacão que o alto comando do governo e da Previdência Social, fazem no sentido de pegar os os falsos aposentados por invalidez, que, se jutarmos e coloca-los no Palácio da Alvorada,, não poderão preencher nem um décimo do esconderijo das feras indomadas, já acostumadas surrupiar o dinheiro da Nacão, portanto, não corram só atrás dos bagrinhos, tentem também pescar os grandes tubarões que são os que mais roubam nosso País, os, com licenca da palavra, políticos, com rara excecão. continuar lendo